segunda-feira, 4 de junho de 2012

Nhoque com creme de aspargos

Nhoque com creme de aspargos
Receita de Nhoque com creme de aspargos



INGREDIENTES:
Para o nhoque :

1 kg de batatas
250 g de farinha de trigo
noz-moscada e sal a gosto

INGREDIENTES:
Para o creme de aspargos:

450 gr de aspargos
60 gr de manteiga
120 gr de queijo groviera
40 gr de farinha de trigo
380 ml de leite
noz-moscada
pimenta-do-reino
sal a gosto

COMO PREPARAR O NHOQUE:
Coloque as batatas numa panela com água fria e leve à fervura, deixando cozinhar.
Quando estiverem macias, escorra-as, retire as cascas e passe pelo amassador.
Coloque o purê sobre a mesa de trabalho ou sobre uma pedra, acrescente os demais ingredientes e misture rapidamente a massa.
Não se deve sovar por muito tempo a mistura para não liberar o amido da batata, resultando numa massa desagradavelmente pegajosa. Divida a massa em pedaços e role-os sobre a mesa enfarinhada, formando bastões longos da espessura de um dedo mínimo. Corte em pedaços de 2 cm. Role cada pedaço pelas costas de um garfo, apertando levemente com o polegar para fazer os riscos característicos.
Salpique um pouco de farinha os nhoques para evitar que grudem.

COMO PREPARAR O CREME DE ASPARGOS:

Lavar os aspargos, eliminando a parte dura e cozinhe-os ao vapor (ou em água), até que estejam ao dente. Peque os aspargos cozidos, corte-os em pedacinhos, conservando as pontas (que devem ter uns 10 cm), coloque o restante em uma panela e leve ao fogo com 20 gramas de manteiga, deixe cozinhar por 5 minutos, tempere com sal e pimenta-do-reino, retire do fogo e reserve.

Em uma vasilha, ferva o leite, derreta 40 gramas da manteiga, junte a farinha e mexa bem até obter uma massa homogênea, acrescente o leite aos pouco, mexendo sempre para não empelotar, deixe cozinhar até engrossar, tire do fogo e tempere com o sal e a noz-moscada.
Coloque o molho branco em um mixer ou no liquidificador, acrescente o aspargo (sem as pontas) e bata até virar um belo creme homogêneo.

Cozinhe o nhoque em bastante água com sal e retire-os da panela com uma escumadeira, colocando-os no creme de aspargos. Misture delicadamente, coloque nos pratos de servir, polvilhe com o queijo groviera, decore com as pontas dos aspargos e sirva imediatamente.

Sala de Jantar dos sonhos
Clique na imagem e conheça todas as salas disponível e preços. Informações de preços sobre o produto, ligue para: (22) 98134-0707 WhatsApp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •