segunda-feira, 4 de junho de 2012

Macarrao com brocolis e pesto

Macarrão com brócolis e pesto
Receita de Macarrão com brócolis e pesto


INGREDIENTES:

40 gramas de macarrão, tipo tagliatelle seco
4 colheres (sopa) de pesto verde (alla genovese)
1 batata média
1 cabeça de brócolis
1 punhado grande de manjericão fresco
70 gramas de parmesão
sal a gosto

COMO PREPARAR:

Lavar e descascar a batata e use um descascador de vegetais para cortá-la em lascas (raspas) bem finas. Fatie a extremidade do talo de brócolis. Corte pequenos buquês do brócolis e reserve-os. Corte ao meio o talo grosso, no sentido do comprimento, depois fatie-o finamente. Arranque as folhas de manjericão e descarte os talos. Rale o parmesão.
Em uma panela grande de água salgada para ferver, adicione o tagliatelle e o talo de brócolis e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem, dois minutos antes de terminar o cozimento do tagliatele, acrescente os buquezinhos de brócolis e as raspas de batata.
Passe tudo pelo escorredor sobre uma tigela grande, reservando um pouco da aqua do cozimento, e depois leve de volta à panela. Pique as folhas de manjericão e adicione à panela junto com o pesto e metade do parmesão. Dê uma boa mexida e, se achar o molho muito grosso, acrescente um pouco da agua do cozimento.

Coloque em uma travessa, polvilhe com o restante do parmesão e das folhas de manjericão e sirva em seguida.

Sala de Jantar dos sonhos
Clique na imagem e conheça todas as salas disponível e preços. Informações de preços sobre o produto, ligue para: (22) 98134-0707 WhatsApp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"
  •